segunda-feira, 19 de julho de 2010
UM OLHAR NOVO E APAIXONADO PELA LEGIÃO
Henrique Rodrigues é poeta, contista, mas também um amante da literatura e das artes. E destacando desse amor o tanto que a banda Legião Urbana marcou uma geração, ele decidiu congregar vários escritores, gerando a antologia que busca mostrar como a música também pode servir de inspiração para a escrita.
O livro de contos “Como se não houvesse amanhã”, organizado pelo escritor Henrique Rodrigues, traz vinte histórias inspiradas em músicas da Legião Urbana, cada uma escrita por um autor diferente. Além de ser uma homenagem à banda que se tornou um mito, o livro é também uma amostra do que há de melhor na literatura brasileira contemporânea.
A exemplo das músicas da lendária banda formada em Brasília, os contos tratam de temas universais como amor, perda, revolta, indignação, morte. E, assim como as canções da Legião Urbana, os vinte contos deste livro são delicados, profundos, inquietantes e belos. E todos foram feitos para serem lidos em volume máximo – sim, em volume máximo, tendo a Legião Urbana como som de fundo.
As músicas da Legião Urbana (composta por Renato Russo, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá) embalaram, e ainda embalam, os sonhos, as alegrias, as tristezas e os amores de muita gente. Mesmo tendo encerrado suas atividades de maneira não planejada e trágica, devido à morte de Renato Russo em 1996, a Legião Urbana continua presente na mente e nos corações de milhões de pessoas. Então, não é surpresa alguma que suas canções também sirvam de inspiração para muitos artistas em atividade no Brasil. Incluindo escritores. Fica a dica. e a Legião.
fonte:http://sobrecapa.wordpress.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário