segunda-feira, 25 de abril de 2011

Quantas lágrimas já foram derramadas aqui neste João Cláudio de Vasconcelos Machado.


Quantas lágrimas já foram derramadas aqui neste João Cláudio de Vasconcelos Machado. Quantas alegrias já foram divididas aqui neste João Cláudio de Vasconcelos Machado.

A história do futebol potiguar vem sendo escrita aqui no Machadão desde a década de 70. História escrita com lágrimas e sorrisos, alegrias e tristezas, conquitas e decepcções. O velho Machadão foi palco e testemunha da ascenção e queda de grandes times. Testemunhou conquistas memoráveis e históricas. Derrotas acachapantes e inesquecíveis. Aqui nesta mesma cabine em que estou agora, já estiveram Hélio Camara, Marco Antonio, Lauro Neto, Rubens Lemos, Jota Santiago, Celso Martinelli, Garcia Júnior e tantos outros.

Neste gramado hoje tão mal cuidado já desfilou o talento de Alberi, Danilo Menezes, Scala, Marinho Chagas, Didi Duarte, Odilon e mais recentemente de Robgol, Souza, Sérgio Alves, Zico, Pelé e Romário.

O Machadão de William, autor do primeiro gol do então estádio Humberto de Alencar Castelo Branco. Mas já pisaram aqui também os Muçambas da vida. Coisas do futebol.

O Machadão não vai ser demolido no dia tal ou qual. O Machadão já vem sendo demolido pouco a pouco vitima do descaso de anos a fio de abandono.

Uma obra que nunca foi concluída e que nunca mereceu a atenção devida. Um monumento da história e parte integrante da vida de milhares de potiguares. O Machadão do seu Vicente, do maqueiro Maurilio, e tanta gente que passou por aqui.

O velho estádio, um dos mais bonitos do Brasil e que já foi chamado de poema de concreto armado está vivendo os últimos momentos da vida idealizada concebida pelos traços modernos de Moacyr Gomes.

Salve salve João Claudio de Vasconcelos, salve salve Machadão!

O texto é de autoria do comentarista esportivo Marcos Lopes
http://blog.tribunadonorte.com.br/marcoslopes

Um comentário:

  1. [oportunidade] Livros, qualquer livro, com até 80% de desconto no Sebo e Livraria Casa Das Letras
    Livros, qualquer livro, com até 80% de desconto no Sebo e Livraria Casa Das Letras
    O Sebo e Livraria Casa Das Letras está com uma promoção chamada "Passaporte da Leitura" e vendendo Livros, qualquer livro, com até 80% de desconto. Lançamentos, os mais vendidos, best-sellers, livros de todos gêneros para você viajar pelo mundo dos livros. Faça a sua seleção, aproveite a redução de preço em vários títulos e boa leitura. Promoção por tempo limitado.
    Página na Internet: http://www.estantevirtual.com.br/casa_das_letras
    Sebo e livraria Casa Das Letras Rua Enéias de Barros, 32 Região Penha Zona Leste Fone:(11)2685-5668 (11)2685-2984 Horario seg. a sext. Das 9:00 ás 18:00 e aos Sábados 10:00 ás 15:00
    Proximo Compre Bem da AV.Amador Bueno Da veiga

    ResponderExcluir