sexta-feira, 2 de dezembro de 2011


Este é o nome do novo livro de Anchieta Fernandes, mais um título da coleção João Nicodemos de Lima, o de número 335, das edições do Sebo Vermelho. Anchieta Fernandes (que já publicou também pelo Sebo Vermelho o livro “Écran Natalense”), em parceria com “o dinâmico editor Abimael Silva” (conforme ele mesmo explica), reúne neste livro três trabalhos fundamentais para a reflexão sobre as histórias em quadrinho no Rio Grande do Norte: “Desenhistas potiguares”, de 1973, ensaio publicado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Natal; “Do Pererê aos Quadrinhos norte-rio-grandenses”, artigo publicado na Revista de Cultura Vozes, de Petrópolis, em 1972; e o artigo-ensaio “ Literatura e Quadrinhos – do verbal ao iconográfico”, também publicado na mesma revista Vozes em 1976.
Ao lado de Moacy Cirne (autor, dentre outros livros, de “ A escrita dos quadrinhos”, também editado pelo Sebo Vermelho), pode-se dizer que Anchieta Fernandes é dos estudiosos mais apaixonados do tema (e ele mesmo reconhece o seu amor). Sua obra, lançada por meio desta reedição fac-similar, é referência absoluta para estudiosos, pesquisadores e amantes da “arte sequencial”, desde as inocentes tirinhas em jornais às ambiciosas novelas gráficas.
No livro, destaque para a seleção atual de Anchieta das melhores 10 estórias do RN, bem como para a capa do designer Alexandre Oliveira, um show à parte.
LANÇAMENTO: DIA 03 DE DEZEMBRO DE 2011
LOCAL: Sebo Vermelho (Av. Rio Branco, 705, Centro)
HORÁRIO: 10h

Nenhum comentário:

Postar um comentário