terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Moacy Cirne lança o seu olhar apaixonado pelo Fluminense.


O CANGACEIRO TRICOLOR
Uma paixão é uma paixão é uma paixão. O Fluminense é o Fluminense é o Fluminense. Este livro é a história de uma paixão: uma paixão nas cores grená, verde e branco. A história de uma paixão iniciada em 1954 no sertão seridoense de Caicó.
Este livro é uma homenagem, ora delirante, ora libertinária, mas sempre afetiva, a um clube de futebol marcado por glórias e conquistas inesquecíveis. É também uma homenagem a todos os tricolores: tricolores do céu, da terra, Rio, Natal e Júpiter.
Este livro é o Fluminense campeão brasileiro de 1970, 1984, 2010 e 2012. É o campeão da Copa Brasil de 2007. É o campeão do Rio-São Paulo de 1957 e 1960. É o campeão de 32 Cariocas. É o clube iluminado por Nelson Rodrigues e o goleiro Castilho.
Por um Nelson Rodrigues que dizia:“O Fla-Flu começou quarenta minutos antes do nada. E aí então as multidões despertaram”. Ou que escrevia: “O torcedor que foge dos campos não foge da derrota e sim da vitória que faz o sangue subir à cabeça”.
Este livro, enfim, sem maiores pretensões literárias ou históricas, sou eu, um certoMoacy Cirne, expoeta e cangaceiro tricolor da anticultura: cabeça, corpo e coração. Aqui e agora, sempre tricolor. Aqui e agora, ontem e hoje, ontem e amanhã, sempre Fluminense.
Com seus delírios literários, com seus arrebatamentos verbais. Com seu amor, eterno amor, a partir da magia embriagadora do Maraca Maracanã. Repetir é preciso, sonhar é necessário, ousar é possível: aqui e agora, sempre e sempre Fluminense. Sempre.



Um comentário:

  1. Meus prezados amigos do SEBOVERMELHO, ajudem-me, que desde o ano de 1999, na UFF, eu não tenho notícias do Moacy Cirne!! Me ajudem. E-mail letrastaquarenses@yahoo.com.br ANTONIO CABRAL FILHO Jacarepagua-Rio-RJ

    ResponderExcluir