quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Na Tal Cidade do Humor... Um brinde ao riso por Cellina Muniz


Além de sua escrita peculiar e rara, o que mais impressiona nestes escritos de Cellina Muniz é sua relação com a produção cultural local. Esta marca estava já em trabalhos anteriores (até mesmo em sua tese de doutorado, “A experiência pedagógica de uma escritura dionisíaca”, em que analisa as práticas de escrita de fanzines e revistas alternativas de um grupo da capital cearense) e reaparece com força neste novo conjunto de artigos. Na tal cidade do humor tanto mostra o viés acadêmico dos trabalhos de Cellina (e que eles não precisam ser solenes) quanto sua relação densa com a cidade (Natal agora, Fortaleza antes), especialmente pela relação com tipos que, na falta de termo melhor, se chamariam populares. Também porque me interessam estudos do humor, saúdo mais este livro de Cellina.
                                                                            SírioPossenti (IEL/UNICAMP)

Nascida em Brasília-DF mas cearense de pai, mãe, criação e coração. Mora atualmente em Natal, onde trabalha como professora adjunta do Departamento de Letras e do Programa de Pós-Graduação em Estudos da Linguagem da UFRN. Publicou também Nietzscheanismos (Fortaleza, UFC, 2008), Fanzines: autoria, subjetividade e invenção de si (Fortaleza, UFC, 2010) e O Livro de Contos de Alice N. (Natal, Sebo Vermelho, 2012).

cellina.muniz@bol.com.br
www.escritosdealicen.blogspot.com

Um comentário:

  1. Olá Abimael

    Me chamo Roberto e estive aí no seu sebo no início de agosto procurando os 2 livros do Lenine Pinto referente a questão do descobrimento do brasil em São Miguel do Gostoso.
    Você disse que iria tentar conseguir com ele ou então reproduzir de sua coleção particular.

    Será que pode ajudar este amigo sedento por leitura?

    Grande abraço

    ResponderExcluir