sábado, 7 de novembro de 2009

Bar de Ferreirinha 50 Anos - Desde 1959




O livro Bar de Ferreirinha 50 Anos - Desde 1959, lançado domingo em Caicó, teve ótima receptividade e foi um sucesso retumbante de público e crítica.

Desde às 10h da manhã, centenas de clientes e amigos do Barse concentraram nas tendas ao longo da Otávio Lamartine, para comprar o livro, degustar uma cerveja gelada e jogar conversa fora.

A festa foi animada pelo Bloco do Magão, com um ensaio e uma prévia do melhor carnaval de rua do Rio Grande do Norte.

Também houve apresentações da Roda de Samba Caicó, Maluquinho do Brega e de João Damásio, o Roberto Carlos do Sertão.

Entre as atrações não programadas, destaque para a canja de Marcelo Medeiros e a dança de Nelhão Benévolo, num show de equilibrismo sobre dois cambitos.

Possivelmente ainda esta semana tem vídeo da performance dele aqui no Bar de Ferreirinha: dependemos apenas da entrega do material pelo cinegrafista amador Augusto Dias.

O editor Abimael Silva, do Sebo Vermelho, ficou impressionado com a receptividade do livro na comunidade caicoense, e está propenso a fazer um lançamento também em Natal, onde a comunidade caicoense tem quase a mesma população de Caicó.

Segundo Neto de Julinda, chefe da Agência do IBGE, a população real de Caicó é de 1 milhão e 263 mil habitantes, dos quais 1 milhão e 200 mil estão espalhados pelo mundo.

Aproveitamos esta oportunidade para agradecer:
- aos amigos e amigas que colaboraram na edição cedendo fotos, ajudando na identificação dos personagens e comprando o livro;
- aos músicos que participaram da festa;
- a Nina Rizzi e sua filhinha Lavínia, pela presença estonteante e animada;
- ao pessoal do buteco, Ricardinho e Rinley à frente, que se esmerou para que não faltasse nada desta vez - e não faltou;
- à MC Telecom, de Marlon Cunha, que possibilitou a transmissão da festa ao vivo pela internet;
- a Dadá Costa e Rubinho Lucena, da Cachaça Samanaú e do Restaurante Xique Xique, respectivamente, pelo apoio cultural ao projeto;
- e ao Comendador Ferreirinha que, se não tivesse fundado o Bar há 50 anos, não teria possibilitado esta confraternização.

Pedimos desculpas aos clientes e personalidades que não figuraram nas galerias: o nosso objetivo era publicar o maior número de fotos possível, mas houve omissões motivadas por problemas técnicos ou de edição.

Lamentamos profundamente as lacunas, que serão preenchidas oportunamente com a publicação das fotos na internet ou numa segunda edição... quem sabe?

O álbum do lançamento, com dezenas de imagens dos participantes da festa, inclusive para download, você confere clicando aqui.

Um abraço carinhoso,

Roberto Fontes/Pituleira

Nenhum comentário:

Postar um comentário