terça-feira, 6 de abril de 2010

Texto do Blog do Minduin Bizonho para reflexão. Puta é o Caralho!!



EM HOMENAGEMA AS PUTAS RESOLUTAS

O nome verdadeiro é Maria Aparecida da Silva, mas na Central do Brasil é conhecida por Márcia. Aos 42, trabalha como faxineira de manhã em uma firma e prostituta a tarde, em frente a estação de trem mais movimentada do Rio de Janeiro.
Era gostosa, mas depois de tantos anos trabalhando como puta já não é mais. Assim mesmo ainda tem seus clientes fiéis, que não dispensam uma foda “completa” por R$35,00 depois de um dia de trabalho pesado. Como não é mais jovem, quem chegar com R$ 15,00 leva. São pedreiros, pintores, taxistas, eletricistas, porteiros. Usam o corpo de Márcia pra aliviar as tensões do cotidiano embaçado que gente pobre tem.
Cida mora em Itaguaí, zona norte do Rio, a 70 km do seu local de trabalho. De busão são quase duas horas.
A casa é simples, quarto e sala sem acabamento, tijolo baiano a vista, chão de terra e cimento, móveis improvisados, cortinas ao invés de portas e um retrato de Jesus na parede.
Um pedaço de bombril na antena ajuda a diminuir o chiado do capitulo de Malhação que as crianças assistem na televisão pequena sobre o armário. Como toda casa pobre, falta tudo mas sobra dignidade. Café, bolacha de maizena e Dolly sobre a mesa pra receber os convidados.
Mora ali com seus filhos, André, 18, Camila, 22, seus netos Wesley,5, Ketheleen,3, a mãe alcoólatra Idalina e a filha adotiva deficiente mental Verinha.
Cida sustenta a casa sozinha. Não fosse o dinheiro dos programas, provavelmente o filho estaria no crime, a filha na prostituição, a mãe alcoólatra pela rua gritando absurdos abraçada a uma garrafa de pinga e só Deus sabe onde estariam os netos e a filha adotiva deficiente mental.
Puta é o caralho, Cida é uma guerreira. Foi para o sacrifício e manteve na unha vermelha a família unida. Foi capaz de perder sua dignidade pra preservar a dos seus. Quem seria capaz disso? Você seria?
Ao conhecer essa mulher, tive a certeza absoluta de que as mulheres são superiores aos homens.
Pensei nos defensores da moral e bons costumes dos programas vespertinos de TV, nos hipócritas que bradam absurdos nos palanques, no horário eleitoral gratuito. Sinto o gosto de vômito na garganta. Quem é mais puta? Quem é mais desonesto? Quem é o verdadeiro filho da puta?
Com olhar forte e digno, Cida tem a cabeça erguida e a hombridade de quem sabe que cumpre o seu dever com rara honestidade. Quem hoje em dia pode dormir tranqüilo
assim?





http://minduinbizonho.blogspot.com/2010/04/puta-e-o-caralho.html

3 comentários:

  1. que história em , rapaz? e o país, o mundo, está cheio dessas marias-guerreiras. e, se a palavra prostituição carrega tanto peso, deveria chamar prostituição o meu empreguinho de vilanias num colégio de padres... mas, putaria mesmo, é isso aí os hipócritas nos palanques, nos jornais...

    obrigada pela partilha e beijo.
    ei, alexandre, vc também vem pra fortalezabela?

    beijos.

    ResponderExcluir
  2. cara, essa é mais uma grande guerreira anônima desse país sem moral, que discrimina sem piedade a todos que estão "fora dos padrões de moral", padrões esses que somos forçados a engolir dos nossos governandes; regras que claro não servem para eles.

    valeu amigo, por partilhar essa história de vida tão real.

    beijo

    ResponderExcluir
  3. Abimael,

    Permita-me comentar o post do Minduin, onde comentei o tributo prestado às Cidas desse Brasil de meu Deus.

    E, grato pelo post, pois foi daqui, chegando em visita que fui ao minduin comentar.

    --------- Puta Não!, Guerreira Sim! --------

    Há momentos que procuramos algo, displicentemente, e encontramos um texto eivado de verdades, e de respeito para com o ser que nos trás - nós os homens - ao mundo, mas que nem todos sabem dar valor.

    Eis que fuçava umas imagens no Google e caí no site da eco turismo Marimbus. Pulei para uma página já aberta ao lado era o blog Grande Ponto, nos links ao lado, O Sebo Vermelho http://sebovermelhoedicoes.blogspot.com/ - atraiu minha atenção.

    Rolei a página, e li - quarta-feira, 7 de abril de 2010
    Jesuíno Brilhante um cangaceiro potiguar. Afinal embora não seja potiguar, meu pai conviveu com os cabras ao tempo em que era um cidadão de Novo Oriente, lá pras bandas do Crateús. Não deixaria de ler o post.

    Rolando encontro: terça-feira, 6 de abril de 2010
    Texto do Blog do Minduin Bizonho para reflexão. Puta é o Caralho!! - http://sebovermelhoedicoes.blogspot.com/ - e, sem dúvida vim visitar o minduin, e ler, sem desmerecer o Sebo, na origem.

    Encontrei um único comentário. "Vergonha na cara é o meu nome!" - 06-04-2010, assinado pela Ana Cândida. Mas no blog Sebo Vermelho, mais dois. Somados ao texto do post, fazem dele um texto que nos remete a uma profunda reflexão. E eu a ele daria o título de: Putas NÃO!, "Guerreiras Resolutas".

    Putas se não são, deveriam ser todas as mulheres que se assumem quanto ao sexo, ao que dele fazem e bem o fazem, e adoram o prazer, para o desespero de uma sociedade hipócrita, falso moralista e de dupla moral, como vemos muitos ambientes por onde podemos circular nesse mundão de meu Deus.

    Não estou desfazendo do seu post, pelo contrário, ganhas o meu aplauso - plác, plác, plác, plác, ... Porém sempre advoguei que as mulheres são o pilar mestre de uma sociedade que escudada no machismo pôs quase todas, com raras exceções, sob o taco da bota há séculossss. E para que elas se libertem disso muito tempo ainda virá.

    Seu post merece todos os louvores, e um grito às Cidas - "Puta é o caralho, Cida é uma guerreira." - que são muitas nesse Brasil de tantas desigualdades e tantas injustiças. Sendo ou não faxineira e fazendo ou não programa para poder sobreviver com dignidade -, há Cidas aos milhares. Basta olharmos aqui e ali. Mas com certeza são honestas, jamais as compararíamos à muitos dos nossos "digníssimos" "representantes".

    O quanto uma mulher como a Cida se sacrificou para poder cuidar da família não interessa certamente à uma imensa parte falso puritana da nossa sociedade. Mas com certeza interessa sim às pessoas de bem que tem coração.

    Bem dito, "Foi para o sacrifício e manteve na unha vermelha a família unida. Foi capaz de perder sua dignidade pra preservar a dos seus. Quem seria capaz disso? Você seria? Ao conhecer essa mulher, tive a certeza absoluta de que as mulheres são superiores aos homens."

    E quanto aos defensores da moral e bons costumes, não estão apenas na TV, nas rádios, revistas, jornais e noticiário eletrônico, estão também nas igrejas - ainda que - como se lê na imprensa (será verdade?) - paguem os escândalos de pedofilia com muita grana para abafá-los. Também estão em alguns dos púlpitos de templos espalhados por esse mundo.

    Assim, como você escreve, "Quem é mais puta? Quem é mais desonesto? Quem é o verdadeiro filho da puta?"

    Somo meu grito ao seu, e dou à Cida, e às Cidas, o meu sincero aperto de mão, meu abraço e meu aplauso. Plác, Plác, Plác, Plác,...! A elas o meu tributo.

    Meu abraço a você, e meu agradecimento por partilhar seu post.

    Jorge

    ResponderExcluir