quinta-feira, 28 de julho de 2011

Diante de qual trono?


Gostava de ler a bíblia. Até tentei completar a leitura sequencial quando mais jovem. Fui educado sob forte influência religiosa. Tenho minhas convicções e sobretudo minha fé. E diante delas, afirmo: o meu “trono” é outro, é diferente do dessa banda (ou bando).

A matéria da Tribuna do Norte publicada hoje (editoria de política) afirma que a gravação do DVD do grupo em Barretos custou R$ 45 mil. Aqui foram R$ 290 mil. “Recursos financeiros foram providos pelas mãos do Senhor através de diversos meios”, disse a vocalista.

Qual “Senhor”? Talvez aquele senhor que pede esmola na rua, à margem dos olhares municipais. Aquele senhor artista, renegado pelas políticas públicas à cultura. Ou de repente, os senhores safados do contracheque. Não é o Senhor “papai do céu” onde despejo minha fé.

A matéria diz que a vocalista Ana Paula Valadão confirmou a ajuda sem citar valores. Eu mesmo perguntei a ela e a afirmação foi de que a ajuda foi logística ou financeira mediante empresas e igrejas. Ela negou, sim, ajuda financeira pública. Omitiu e mentiu.

Enquanto renomados da música nacional viajam com equipes de três, cinco pessoas, a comitiva do grupo ocupou em Natal 58 apartamentos, segundo a TN. Custaram ao seu bolso, amigo trabalhador trapaciado, R$ 40 mil, pagos pelo Governo de Rosalba.

A “humilde” vocalista se hospedou com a sua família em um dos hoteis mais luxuosos da cidade. De certo, seus “chegados” também irão colaborar para o turismo da cidade. Sim, Turismo foi a rúbrica assinada pela prefeitura e governo para justificar o “louvor”.

Talvez por isso a Fundação receptora do seu dinheiro, amigo cidadão, se chame Oásis. Parabéns à prefeita, à governadora. A Tertuliano Pinheiro, um salve! Parabéns vereador Albert Dickson, o mentor! Um alô pra empreendedora Emproturn! Parabéns a todos pela ação cidadã!

E eu que li, ainda menino, que a Luxúria e a Ganância eram pecados capitais. Fui ensinado pelos meus pais que mentir é feio. Aprendi depois o que era hipocrisia. E até hoje aprendo quem são os pelegos de merda dessa cidade.

http://diariodotempo.com.br/
Sergio Vilar

Nenhum comentário:

Postar um comentário